AP LISBOA - Equipas que vão lutar pelo Titulo Regional


APLisboa
 
 
 
 
 
Terminada a primeira fase do Regional de Lisboa, segue-se dentro de sensivelmente duas semanas (a partir de 29 de Novembro) a segunda fase deste Regional que abarca formações de Leiria, Ribatejo e Lisboa (em Sub-13 e Sub-15) e de Setúbal e Alentejo (em Sub-17 e Sub-20). Foram 114 equipas (35-Sub-13, 27-Sub-15, 30-Sub-17 e 22-Sub-20) que desde os Sub-13 até aos Sub-20 procuraram a melhor classificação para chegar a esta fase e tentar lutar pelo título regional e o respectivo apuramento para os nacionais das diversas categorias, que se iniciará nos finais de Fevereiro.
A começar pelos Sub-13, SC Tomar- A, HC Turquel- B, HC Sintra, AE Física D, CD Paço Arcos- A e SL Benfica venceram os respectivos grupos onde estiveram inseridos e vão integrar a Série “G”, aquela que decidirá o futuro campeão regional desta categoria, título que o SL Benfica ostenta da época anterior. De referir que SC Tomar- A, HC Turquel e CD paço Arcos foram as únicas a fazer o pleno nesta fase, somando por vitórias os jogos realizados.
Nos Sub-15 as equipas que terminaram no primeiro lugar das suas séries foram o SC Tomar- A, HC Turquel, Sporting CP, CD Paço Arcos e SL Benfica. Aqui neste escalão, apenas o HC Turquel cedeu um empate, com as restantes equipas a terminarem com o máximo de pontos. Estas equipas para além de terem já garantido o seu lugar no nacional, vão disputar o título regional que é pertença, para já do Sporting CP.
No que toca aos Sub-17, SC Tomar, SL Benfica, HC Turquel, Sporting CP e HCP Grândola venceram os seus grupos e irão integrar a série “F” na segunda fase do Regional, onde será integrado o segundo melhor classificado da primeira fase, que segundo as nossas contas é o S Alenquer B. Neste escalão o SL Benfica, Sporting CP e HCP Grândola foram as únicas formações que terminaram só com vitórias esta primeira fase da prova.
Por fim em Sub-20 os vencedores das respectivas séries foram o HC Turquel, SL Benfica, Sporting CP, CD Paço Arcos e HCP Grândola. O Parede FC como melhor segundo classificado irá integrar este grupo que vai ter a oportunidade de discutir o título Regional que é pertença da formação do SL Benfica conquistado na pretérita temporada. Só a titulo de curiosidade as únicas formações a fazerem o pleno nesta primeira fase foram o HC Turquel e o Grândola.
 
 
Fonte: Plurisports

Sem comentários: