INFANTIS, Campeonato Regional

HCP GRÂNDOLA  7 - 2  CF Estremoz
CN Setubalense 5-6 CD Boliqueime

Apurados para o Campeonato Nacional: HCP Grandola, CF Estremoz e CD Boliqueime

Os Infantis do Grândola confirmaram nesta última jornada o titulo Regional desta categoria ao vencer de forma categórica a equipa do FC Estremoz por 7-2, que terminou no 2.º lugar deste campeonato.

Esta equipa da “Vila Morena” termina esta prova contando só por vitórias os jogos realizados. Foram 16 jogos divididos em duas fases e os números são esclarecedores: 16 vitórias, 178 golos marcados e 30 golos sofridos.
Com 3 pontos de vantagem à entrada da última jornada a equipa orientada por Pedro Rito, confirmou durante os 30 minutos do encontro superioridade tanto no aspecto técnico individual dos seus jogadores como no plano táctico.
A entrar com algumas cautelas o Grândola só passados 6 minutos de jogo inaugurou o marcador através do seu capitão Miguel Feio.
Com um jogo mais apoiado procurando surpreender a defesa do Estremoz a equipa da casa foi mostrando superioridade, frente a um conjunto que na maioria das vezes apostava na meia distância para chegar à baliza do Grândola.
Tomás Cesário e Miguel Feio aumentariam para 3-0 o resultado na partida até ao intervalo. Era o corolário lógico do filme que se tinha desenrolado dentro do ringue do Pavilhão “José Afonso”.
Se o resultado já servia às mil maravilhas ao conjunto de Pedro Rito, estes no segundo período aumentaram ainda mais o ritmo de jogo e foi com naturalidade que foram avolumando a marcha do marcador, sem antes, logo no reinicio da partida verem o Estremoz reduzir para 3-1, mas Miguel Feio por duas vezes acompanhado por Eduardo Gomes também a bisar, acabariam por porem os “Is” no devido lugar.
O Estremoz que se quisesse arrebatar este título teria que vencer e por uma diferença de 4 golos, não mostrou argumentos perante uma equipa personalizada, claudicando em particular no segundo período, fruto do ritmo de jogo imposto pela equipa da casa, e talvez pela descrença que se foi apoderando dos pupilos de Carlos Silva com o aproximar do final do encontro.
E no fim quando a buzina do marcador soou, foi a explosão de alegria tanto dentro de ringue como nas bancadas que estavam recheadas de muito público para também eles viverem aquele momento mágico, de um título que é o primeiro neste recente Clube de Grândola que ainda não tem 3 anos de vida.
Num Clube fundado em 2009, é de veras excelente conseguir vencer uma prova regional, sinal de um trabalho meritório que este Clube está a fazer em prol do hóquei.


HCP Grândola- João Cassaca (gr), Diogo Costa, Rui Bizarro, Tiago Sobral, Tomás Cesário (1), Eduardo Gomes (2), José Gonçalves, Miguel Feio (4), Guilherme Sopa, Bernardo Mendes (gr)
Treinador: Pedro Rito


FC Estremoz – João Romão (gr), João Nunes, Martins Oliveira, Margarida Caldeirinha (1), João Aruana, Luís Fernandes, Miguel Martins (7), Pedro Marques, Ricardo Caldeira, Mourinha (gr)
Treinador: Carlos Silva

Fonte: Plurisports




Sem comentários: