SENIORES, Taça de Portugal 2ª Eliminatoria

HC Lourinha  3 - 5  HCP GRANDOLA

Em jogo antecipado da Taça de Portugal deslocamo-nos ao pavilhão do Hóquei Clube da Lourinhã, o atual 4º classificado da série C da 3ª divisão. Foi um jogo muito parecido ao do Seixal para o campeonato, já que 6 segundos de jogos já estávamos a perder por 1-0. Tentámos reagir de seguida
mas a equipa da casa defendia muito bem, tapando todos os caminhos para a baliza. E foi assim numa rápida transição que chegaram ao 2º golo ao oitavo minuto de jogo. A partir deste golo subimos as linhas defensivas e começamos a criar muitas dificuldades à construção ofensiva adversária que apenas saia da sua área com 2 jogadores. Nos 10m finais da 1ª parte falhámos golos suficientes para empatar ou mesmo seguir em vantagem para o intervalo.
No intervalo foi pedido ao jogadores para passarem a marcar a campo inteiro pois via-se que a Lourinhã fisicamente já não estaria nas melhores condições. Passados 4m já tinhamos reduzido para 2-1. Continuamos a pressionar e contra a corrente do jogo, a equipa da casa, marca o 3-1 de penalti. Não baixámos os braços e no minuto seguinte reduzimos para 3-2. A pressão era grande e equipa da casa só defendia e a 10m do fim, com alguma sorte, através de uma meia distância que sofreu um ressalto empatámos o jogo. A partir desse momento, e com algum ascendente anímico, fomos à procura da vitória ao que o árbitro começou, mais uma vez, a marcar faltas por tudo e por nada, e assim chegaríamos à 15ª falta (o nosso adversário tinha 4) com consequente power-play defensivo. Mas na marcação do livre direto a equipa casa falharia e foi neste período, em inferioridade numérica, que chegaríamos ao 3-4 num rápido contra-ataque de 2x1. A partir daí, a gerir muito bem o jogo, marcaríamos mais uma vez em contra-ataque, fechando assim um jogo em que mostrámos uma grande atitude e competência (principalmente na 2ª parte), conseguindo superar todas as dificuldades que o jogo nos proporcionou.
Aos nossos adeptos um grande OBRIGADO por serem tantos quantos os da casa e pedir "desculpa" pelo "sofrimento" que foi o jogo, mas aviso-os desde já que daqui para a frente haverão muitos mais jogos assim pois os nossos adversários cada vez mais entram com uma motivação extra para nos ganhar! 
Ass: Nelson Mateus

Sem comentários: