TAÇA DE PORTUGAL - MICAELENSE 2-10 HCPG

O Ano de 2010 não poderia ter começado de melhor forma para esta equipa. Os séniores do HCPG conquistaram hoje a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal vencendo o União Micaelense por 10-2 em Ponta Delgada, Açores.
A primeira parte teve um controlo de jogo contínuo por parte dos nossos atletas, com sucessivos ataques, dos quais muitos foram desperdiçados, mas que igualmente deram azo a três felizes golos. Nesta mesma parte tivemos ainda a possibilidade de marcação de um penalti, assim como de um livre directo, ambos falhados. O micaelense teve também a oportunidade de um livre directo, o qual foi muito bem executado e deu origem ao seu primeiro golo. Esta parte terminou com o resultado a nosso favor de 1-3.

Na segunda parte a equipa do União manifestou-se bastante mais ofensiva, tendo mesmo chegado ao 2-3. No entanto a nossa equipa respondeu com toda a sua experiência e qualidade, sabendo controlar os impetos da equipa adversária. 
No decorrer da 2ª parte surgiu primeiramente a 10ª falta por parte da equipa da casa, originando mais um livre-directo para o HCPG que a equipa não soube novamente aproveitar. Seguiu-se o livre directo a favor do União, igualmente da 10ª falta, o qual foi belissimamente defendido pelo Guarda-redes Tiago Pereira.
De salientar que ambos os guarda-redes do HCPG estiveram muitissimo bem, defendendo a sua baliza com muita garra, dando segurança ao resto da equipa.

Temos de deixar uma palavra de apreço e gratidão a toda esta equipa pela atitude demonstrada não só neste jogo, mas no decorrer de toda época.

O cinco inicial foi composto por Paulo Pires (3), João Pereira(3), Tiago Gonçalves(1), Telmo Falcão(1) e na baliza o Artur Pereira. Alinharam ainda Ricardo Gonçalves (2), Márcio Rosa, Fábio Paulo, Miguel Gonçalves e o segundo guardião Tiago Pereira. Fizeram ainda parte da comitiva o treinador Miguel Costa e os dirigentes Manuel Lopes e João Santos.

Queremos ainda felicitar o União pela transmissão em directo do jogo pela Internet, o que permitiu aos adeptos de Grândola ver o jogo em tempo real apesar da distância, assim como agradecer toda a hospitalidade e colaboração.
Depois desta deslocação aos Açores esta equipa ir-se-à agora preparar para o primeiro jogo da 2ª Volta do Campeonato, que será disputado contra o actual primeiro classificado, o C.D.São Roque, na Madeira no próximo dia 23/01/2010.

Bom Trabalho!

2 comentários:

NELIO disse...

Parabéns pela vitória. Espero que no dia 23 na Madeira, também venha de lá os três pontos para assim chegarem ao 1º lugar. Um abraço.

ana disse...

Parabéns pela vitória! Fico feliz que os nossos vizinhos e amigos vão continuando com estas vitórias pois é disso que o nosso Alentejo precisa.
Felicidades para os próximos jogos.